FATOS POLICIAIS

terça-feira, 2 de julho de 2013

ESCOLA MUNICIPAL ELINAS DIAS - SÃO MIGUEL

A Escola Municipal Elinas Dias foi fundada aos 25 de fevereiro de 1980 na administração do Prefeito Raimundo Fernandes, esta ação foi algo que a comunidade agradeceu, pois sendo uma comunidade carente sonhavam com o sucesso de seus filhos na educação. A referida escola fica a dois quilômetros do centro da cidade se São Miguel que possui os seguintes limites: Norte – Pereiro – CE, ao Sul – Icó - CE a Leste – Coronel João Pessoa – RN e a Oeste – Pereiro – CE.
A escola foi construída num terreno doado pela professora Francisca Dantas Moreno. Essa senhora tinha uma filha que era professora da rede estadual e tinha que se deslocar para outro setor para ensinar. Observando toda essas dificuldades enfrentadas por sua filha, ela resolveu doar a terreno, mas a condição de que sua filha Maria Dantas Moreno fosse nomeada diretora da escola, e transferida da escola onde trabalhava.
A referida tinha uma história administrativa dupla, pois até o inicio de 1997, teve regido pelo Regimento das Escolas Públicas Estaduais, por se tratar de uma escola isolada, dependente das normas e determinações do centro escolar Padre Cosme. Por questões legais, a referida foi municipalizada no final de 1997, por este motivo não possui ainda o regimento escolar próprio, porém orientada pela Secretaria de Educação Municipal, o mesmo está sendo elaborado, para posterior análise e aprovação pelo Conselho Estadual de Educação. Diante das propostas fizeram o acordo, construíram a escola, e a senhora Maria Dantas transferiu – se para mesma, sendo que pala rede municipal era diretora e pela rede estadual continuou exercendo seu papel de professora na mesma escola. A referida escola ficou mais de quinze anos conhecida para o estado como Escola Isolada Potó, e para o Município Escola Municipal Elinas Dias.
A escola ficou conhecida como “Elinas Dias”, devido o prefeito do município ter inaugurado a mesma, pois Elinas era um grande amigo da família Fernandes; e foi partindo desta amizade que surgiu o nome da nossa tão querida Escola Municipal Elinas Dias.
A estrutura física da escola continuou da mesma forma durante alguns anos, pois somente no ano de 1998 foi que a escola foi ampliada com a construção de duas salas de aulas, a murada escolar com portões de ferros, a restauração da cozinha e da secretaria. Houve também a municipalização da escola e da merenda escolar. Sendo assim, a escola ficou composta por cinco salas de aulas, uma pequena secretaria, uma cozinha, dois banheiros, um almoxarifado e um pequeno auditório.
FONTE - BLOG DA ESCOLA MUNICIPAL ELINAS DIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 122 BLOGS E MAIS DE 10 MIL LINKS, MOSSORÓ-RN

Quem sou eu

Minha foto
NINGUÉM JOGA PEDRA EM ÁRVORE QUE NÃO DÁ FRUTO; PORTANTO, NÃO FIQUE COM RAIVA COM AS CRÍTICAS DESTRUTIVAS

ARQUIVO DO LINK ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DE SÃO MIGUEL

PESSOAS ONLINE

BLOG ESCOLAS OESTE POTIGUAR

BLOG ESCOLAS OESTE POTIGUAR
COM 95 LINKS

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

RELÓGIO